Aachen Alemanha Cidades da Alemanha

A misteriosa lenda da Catedral de Aachen e como foi a sua construção

A pequena cidade da Alemanha é cheia de histórias, uma delas envolve a linda Catedral de Aachen. Histórias verdadeiras e histórias que o povo conta.

A Catedral começou a ser construída por volta do ano 790, por ordem do Imperador Carlos Magno. Ao longo dos anos ela foi ampliada e ganhando importância. Foram coroados mais de 30 imperadores na Catedral entre os anos de 936 e 1531. Os restos mortais de Carlos Magno estão num relicário dentro da Catedral, além disso, outros tesouros do imperador e da igreja se encontram no museu da Catedral.

Desde 1978, a Catedral de Aachen faz parte da lista de Patrimônio Histórico da UNESCO. Foi o primeiro monumento alemão a entrar para essa lista.

Lenda da Catedral de Aachen

A lenda da Catedral de Aachen é mais uma das lendas da cidade

Diz a lenda que durante a construção da Catedral, o dinheiro acabou, e a população não iria conseguir terminá-la. Então, surgiu um senhor muito bem vestido, aparentando ter muito dinheiro, e ofereceu ajuda a população de Aachen para que terminassem a construção da Catedral. Mas para emprestar o dinheiro, ele queria algo em troca. O senhor pediu que a primeira alma que entrasse na Catedral depois que ela estivesse terminada, seria dele.

O povo, desconfiou que se tratava do diabo, mas mesmo assim aceitou a ajuda do senhor, que foi muito generoso e deu muito dinheiro para a população de Aachen terminar a construção da Catedral.

Quando a Catedral ficou pronta

Quando chegou a hora de pagar o preço do empréstimo, o povo começou a querer voltar atrás, mas sabendo que se tratava do diabo, isso não acabaria bem. Então pensaram que, um animal como um lobo por exemplo, também tinha alma, e armaram um plano.

Enquanto o diabo esperava dentro da Catedral por horas e horas a sua primeira alma, a população atraiu um lobo e o fez entrar na catedral.

Quando o lobo entrou, o diabo imediatamente recolheu sua alma, e então percebeu que não era uma alma humana. Percebendo que foi enganado, o diabo ficou muito bravo e foi embora batendo muito forte a porta da Catedral, que acabou rachando. Essa rachadura pode ser vista até hoje.

Lenda da Catedral de Aachen

Quando o diabo bateu a porta, ele também prendeu o dedo na porta, que acabou ficando na fechadura.

O povo de divertiu muito por conseguir enganar o diabo, e ficou muito feliz por ter conseguido construir uma catedral rica e linda.

Na entrada da Catedral, na fechadura de um dos lados, pode-se sentir até hoje o “dedo do diabo”.

E se diz que, você não foi a Aachen, se você não viu o dedo do diabo na Catedral.

Lenda da Catedral de Aachen

Para completar a lenda, quando entramos na catedral, existe a estátua de uma loba, bem na porta.

Essa lenda se completa com uma outra, que é a Lenda “o diabo e a mulher do mercado”.

Acho muito legal essas lendas e em Aachen elas são muitas!! 🙂


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply