receitas Zwiebelkuchen

Boas-vindas ao Outono com Zwiebelkuchen e Federweißer

A torta de cebola e o vinho novo que dão boas-vindas ao outono

 O outono chegou aqui na Alemanha, e para dar as boas-vindas, tem uma comida e uma bebida muito tradicional, o Zwiebelkuchen e o Federweißer.

O Zwiebelkuchen é uma torta de cebola com bacon, e o Federweißer é um tipo de vinho, que não passou por todas as fermentações.

A torta de cebola pode ser quadrada ou redonda, não é difícil de ser feita, leva no recheio, além de cebola, creme de leite, temperos, ovos e bacon. É servido quente, e normalmente sozinho, sendo mais popular na região sul da Alemanha e nas regiões próximas as que são fabricados os vinhos, como a região do rio Reno e do rio Mosel.

zwiebelkuchen

A cebola dá a torta um sabor adocicado, que é balanceado pelo bacon. Fica uma delícia!

Seu par perfeito é o Federweißer, uma bebida que é traduzida como “vinho novo”.

O Federweißer é um vinho produzido com as primeiras colheitas de uva. É chamado de vinho novo porque não passa por todo o processo de fermentação. A sua fermentação continua na garrafa, portanto, não é fechado como os outros vinhos. Ele possui apenas um lacre que permite a passagem de ar. Deve ser mantido em temperatura ambiente, pois quando colocado na geladeira, sua fermentação para. Deve também ser consumido em no máximo 8 dias. Após esse período, o Federweißer perde as suas características.

O Federweißer é um pouco adocicado e possui baixo teor alcoólico.  Pode ser encontrado branco, tinto ou rosé. Atualmente é encontrado nos supermercados na maior parte da Alemanha.

Fomos visitar a cidade de Cochem, que fica às margens do rio Mosel, e aproveitamos para comprar uma garrafa de Federweißer. Para acompanhar, fiz a famosa Zwiebelkuchen.

Foi super fácil e ficou uma delícia.

zwiebelkuchen

 

Vou deixar aqui o vídeo da receita que usei. Para quem está no Brasil, pode usar o creme de leite no lugar do Sahne.

Guten Appetit!! Bom Apetite!!

Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply