Malta é um país incrível, tem muitas belezas naturais e uma delas é a Blue Grotto, ou Gruta Azul. Nesse post você saberá tudo que precisa para visitar a Blue Grotto, fazer o passeio de barco e ter um dia lindo, cercado por paisagens deslumbrantes. Além de entrar na gruta com o passeio de barco, é possível tem a vista da gruta por fora. Difícil escolher qual é a mais bonita.
Fizemos o passeio de barco e achamos que super vale a pena. A Blue Grotto fica na costa sul de Malta, e é fácil de chegar até o ponto onde sai o passeio de barco. Durante o passeio, o condutor do barco vai contando algumas curiosidades e mostrando ouras cavernas menores que existem ali perto.
Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Malta

Como fazer o passeio e conhecer a Blue Grotto de Malta
O ponto de onde sai o barco para esse passeio é perto do Templo Megalítico Hagar Qim, que também é um ponto turístico interessante em Malta.

Perto do porto, tem um estacionamento, bares e restaurantes. Para o trajeto do estacionamento para o porto, existem minivans que fazem o trajeto por 1€ cada trecho.
Bem perto do porto, tem algumas vagas de estacionamento, mas são poucas. Como chegamos cedo, tivemos a sorte de parar o carro bem pertinho.
O valor do passeio é 8€ e ele dura aproximadamente 25 minutos, passando pela gruta azul e outras cavernas. Os barcos saem a cada 15 minutos aproximadamente.

Os barcos saem desse portinho
Os barcos saem das 9 às 17 horas. Chegamos cedo, e ainda não tinha muita gente, acredito que quanto mais cedo, melhor é para fazer esse passeio.
Ficamos do lado esquerdo do barco, e achei esse um ótimo lugar para ver e fotografar as cavernas. O passeio passa por outras cavernas interessantes também, algumas com uma água incrivelmente azul.

Lugar incrível que ele encontrou para pescar

Durante nossa viagem por Malta, consultamos bastante o guia Lonely Planet, e nele tem a dica que o horário ideal para fazer esse passeio é no meio da manhã. Durante o passeio descobrimos porque, o sol entra gruta deixando o mar ainda mais lindo e azul.


Uma outra caverna que conhecemos durante o passeio é a Honeymoon Cave, a caverna da lua-de-mal. Diz a lenda que os pescadores recém-casados levando suas esposas para passar a lua-de-mel nessa caverna. Achei romântico, mas nada confortável.

Leia também ⇒ 8 praias lindas para conhecer em Malta
Quando sair da gruta azul, pegando o sentido oposto do templo, existe uma vista panorâmica da Gruta Azul. Uma parada nesse ponto é imperdível!!

Coloque esse passeio no seu roteiro, são paisagens incríveis!!!
Veja as outras postagens sobre Malta
Planejando sua viagem?
Essas informações serão úteis para você
Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.
Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.
Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!
2 Comentários
Analuiza Carvalho
21 de outubro de 2016 at 13:21Oi Li… que lugar belíssimo! Deu uma vontade louca de me jogar nessa água cristalina! bj Ana – espiando pelo mundo
A Li na Alemanha
21 de outubro de 2016 at 13:22Malta é demais Ana!! 🙂