Bélgica cidades da Bélgica Europa

10 Cidades da Bélgica que você precisa conhecer

Existem cidades que conquistam nossos corações e as belgas não são diferentes. Algumas cidades que farão você se apaixonar pela Bélgica. Esse pequeno país em território é grande em atrações e belezas naturais, esses são alguns dos motivos para você começar sua lista de cidades da Bélgica que você precisa conhecer. Em pouco mais de 3 horas conseguimos atravessar a Bélgica de carro de leste a oeste ou de norte a sul. Portanto, passeios bate-volta são muito recomendados. Uma ideia pode ser fazer base em Bruxelas e diversos passeios bate-volta partindo de lá.
É interessante saber que Bélgica é dividida em 2 regiões: os Flandres, ao norte e onde se fala a língua holandesa; e a Valônia, ao sul, onde se fala francês.  Além disso, a região da Bélgica que faz fronteira com a Alemanha, fala também a língua alemã. Em Bruxelas, que é a capital do país, as duas línguas são oficiais. E se você só fala inglês, não se preocupe, ele é amplamente falado em todas as regiões.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis

 

Cidades da Bélgica para você colocar no seu roteiro agora

1) Bruges

Bruges, que foi declarada oficialmente cidade em 1128, também é chamada de Veneza do Norte, e encanta os turistas com seus canais.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer

Na cidade ficam 2 importantes igrejas, a Igreja de nossa Senhora, que abriga a Madonna e a criança, uma escultura de Michelangelo, e a Basílica do Sangue Sagrado, que possui uma relíquia que dizem conter gotas do sangue de Cristo.

Leia mais no post que fiz sobre a cidade: Bruges – Linda e Encantadora

 

2) Antuérpia

Antuérpia é conhecida pelos seus diamantes, encontramos casas de joias por todos os cantos. Mas a cidade é muito mais que isso. Possui um centro histórico lindo com construções antigas. A antiga prefeitura, Stadhuis, e a catedral fazem parte dos 56 campanários da Bélgica e da Franca que entraram para a lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, em 1999.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer

Além disso, uma lenda envolve a origem do nome da cidade. Visitamos Antuérpiae contamos tudo num post.

 

3) Namur

A cidade está localizada entre os rios Sambre e Meuse. Namur possui também um campanário que, assim como os da Antuérpia, é um dos 56 campanários da Bélgica e da Franca que entraram para a lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer

A linda e imponente Cidadela de Namur, proporciona uma linda vista da cidade.

Namur é uma cidade bem pequena, leia o post sobre ela e saiba quais as principais atrações da cidade.

 

4) Leuven

Leuven está localizada a 30 km de Bruxelas e é uma excelente opção de passeio bate-volta.

Possui a mais antiga Universidade Católica da Bélgica e uma das mais antigas da Europa. A vida na cidade é agitada, o centro cheio de bares com as deliciosas cervejas belgas. O The Capital é um bar que possui aproximadamente 2000 cervejas belgas no cardápio, fica bem no centro da cidade.

Leuven também possui uma das mais impressionantes prefeituras que conheci, em estilo gótico, foi construída pelos moradores ricos da cidade, que queriam mostrar seu poder econômico.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer
Na cidade também se encontra a sede da cervejaria Stella Artois, onde é possível fazer visitas.

Veja o roteiro de 1 dia em Leuven que fizemos com os principais pontos turísticos.

 

5) Bastogne

Uma cidade que deve estar na lista de quem gosta de assunto relacionados a 2ª Guerra Mundial. Foi em Bastogne que aconteceu uma das maiores batalhas da 2ª Guerra, a Batalha de Ardenas ou Batalha de Bulge.

Um cerco planejado pelos alemães, já no final da guerra, que tinha por finalidade separar e destruir o exército americano e britânico. Mas, ao contrário do que os alemães esperavam, eles perderam esse cerco.

Na cidade fica um dos maiores museus da 2ª Guerra Mundial, o Bastogne War Museum, que conta a história desde o início da guerra, focando na Batalha de Bulge. Se clicar no nome do museu, verá como foi nossa visita.

Lá também se encontra um Memorial para as vítimas da guerra.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer
Foto: Site de Turismo de Bastogne

 

6) Bruxelas

A capital da Bélgica é sede da União Europeia e da OTAN, Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Possui muitas atrações turísticas e é uma cidade imperdível na Bélgica. Pela excelente localização, é uma boa opção para ser a base da sua viagem pelo país.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer
Cidades da Bélgica que você precisa conhecer

 

7) Gent

A 3ª maior cidade da Bélgica, possui seus atrativos. O campanário de Gent também é um dos 56 campanários da Bélgica e da Franca que entraram para a lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Gent Bélgica

Aproveite o centro histórico da cidade a pé ou de barco, assim como em Bruges, a cidade possui belos canais.

Passamos um dia lindo em Gent, contamos como foi usar o CityCard Gent, como foi nosso passeio de barco pelos canais, visitamos o Castelo Gravensteen, e planejamos um roteiro especial de 1 dia em Gent para você aproveitar da melhor maneira a cidade.

 

8) Dinant

Cidade localizada no vale do rio Mosa, fica entre o rio e as rochas. Possui uma paisagem peculiar e linda.

A Igreja de Notre-Dame Collégiale e a Cidadela da cidade foram diversas vezes reconstruídas devido aos deslizamentos de terra.

Dinant CIDADES DA BÉLGICA

Em Dinant fica o museu da cerveja Leffe. Visitamos a cidade e o museu e contamos tudo nesse post.

 

9) Andenne

A cidade começou seu desenvolvimento no ano 692. Ainda durante a Idade Média, a cidade começou a desenvolver a produção de cerâmica. Até hoje a produção é famosa na cidade e ela abriga, a cada 2 anos, uma feira que atrai visitantes de toda Europa.

Cidades da Bélgica que você precisa conhecer
Foto: Site de Turismo de Andenne

 

10) Mechelen

A cidade fica a aproximadamente 30 Km de Bruxelas, e é mais uma excelente opção de bate-volta.

A linda catedral, St. Rombouts com sua torre, é mais um dos 56 campanários da Bélgica e da Franca que entraram para a lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Mechelen

Em Mechelen fica a cervejaria Het Anker, que produz a cerveja Gouden Carolus. Visitamos a cervejaria, com direito a degustação das principais cervejas, contamos como foi e como você também pode fazer essa visita nesse post aqui.

Leia também ⇒ O que fazer em Mechelen em 1 dia

 

Veja todas as postagens do blog sobre a Bélgica.

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest e guarde essas dicas para planejar sua viagem.
Aproveite para seguir o Blog Contando Destinos no Pinterest!

10 cidades da Belgica




Booking.com

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Ester
    15 de janeiro de 2017 at 13:03

    já estive em Bruxelas, mas confesso que um dos meus sonhos é viajar pela Bélgica, especialmente para conhecer cidades como Bruges ou Antuérpia! 🙂

Leave a Reply