Copenhagen Dinamarca Europa

Vale a pena visitar Copenhagen em 2 dias? Roteiro dia 1

No final de abril de 2016, fomos conhecer Copenhagen, que em português se escreve Copenhague. A capital da Dinamarca é também a maior cidade do país, e possui muitos pontos turísticos. Teríamos apenas 2 dias para conhecer a cidade, então, fiz um roteiro bem enxuto, com as principais atrações, para não perder nada de legal que a cidade tem. Claro, que como toda mini-trip ficou aquele gostinho de quero mais. Mas mesmo que você tenha poucos dias, vale a pena conhecer essa cidade linda e acolhedora.

Durante nossa visita a Copenhagen, ficamos hospedados no Absalon Hotel, e indicamos, também já fiz uma resenha completa sobre ele aqui no blog.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Copenhagen

 

Roteiro de 2 dias por Copenhagen, na Dinamarca – Dia 1

Tentamos conhecer a maior parte das atrações de Copenhagen e dividimos da seguinte forma:

Fomos até Christiania, a cidade livre de Copenhagen, um lugar alternativo e imperdível na cidade.

Não muito longe de Christiania, fica o colorido porto de Copenhagen, Nyhavn.

Copenhagen

Copenhagen

Aproveitamos para tirar algumas fotos e então fomos surpreendidos por uma chuva. Não pensamos 2 vezes e entramos no Cafe Klods Hanse pedimos uma cerveja local. Esse bar é bem pequeno, mas muito aconchegante.

Copenhagen

 

Continuando o passeio por Copenhagen

Quando a chuva nos deu uma trégua, saímos para conhecer o famoso Amalienborg, o Palácio que é a residência oficial de inverno da família real da Dinamarca.

Copenhagen

Amalienborg é na verdade um complexo com 4 palácios idênticos dispostos ao redor de uma praça. Eles foram construídos originalmente para abrigar 4 famílias nobres, mas após o incêndio do Christiansborg, que era até então a residência oficial da família real, a mesma comprou os 4 palácios e se mudou para lá, em 1794.

No centro da praça dos palácios encontra-se uma estátua equestre do rei Frederico V, que foi o fundador do Amalienborg.

Hoje é possível visitar o Palácio Amalienborg, não visitamos por falta de tempo, mas deve ser um passeio incrível, ver todos os objetos e salas utilizados pela família real. A entrada para o Palácio custa 75 coroas dinamarquesas. Para saber os horários de funcionamento e mais informações, acesse o site oficial do Amalienborg.

Bem próximo ao Castelo, fica a Marmorkirke, ou Igreja de Mármore. Já no meio da praça do Amalienborg, se tem uma vista incrível da Igreja.

Copenhagen

Linda e impressionante, vale a pena a visita.

Copenhagen
Copenhagen

Igreja de Mármore de Copenhagen começou a ser construída em 1740, pelo arquiteto Nicolai Eigtved, que morreu em 1754. Com sua morte, os planos originais foram alterados e por falta de verba, as obras foram paralisadas por 150 anos. A igreja atual foi inaugurada e 19 de agosto de 1894.

Essa igreja possui o maior domo entre as igrejas da Escandinávia, e possui 31 metros. Dessa cúpula é possível ter-se uma vista linda da cidade. Pode-se visitar a cúpula todos os dias durante o verão e de finais de semana no restante do ano. A entrada para a cúpula custa 35 coroas dinamarquesas.

E a noite acabou com diversão e muita risada no Tivoli o parque de diversões de Copenhagen.

Fiz uma postagem sobre nossa visita: Tivoli Gardens – Diversão garantida no centro de Copenhagen

O segundo dia do nosso roteiro por Copenhagen está no próximo post:  Dia 2 do nosso roteiro por Copenhagen.




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply