Diário de Viagem Europa

Viagem de carro pelo sul – Introdução ao Diário de Viagem

No final do mês de maio, fizemos uma viagem de carro que durou 1 semana. Contarei nossas aventuras em forma de diário de viagem. Passamos por 5 países, vimos paisagens incríveis, cidades novas, lugares peculiares, comidas típicas, entre outras coisas. Foram muitas aventuras que contarei para vocês em forma de diário de viagem.

Nossa viagem de carro pelo Sul foi especial, porque depois de pouco mais de 2 anos, meus pais vieram me visitar de novo e essa viagem foi planejada para eles.

Só para adiantar e deixar vocês com vontade de ler tudo, vou colocar aqui nosso roteiro completo. Nas postagens a seguir, detalharei cada pedacinho da viagem.

Diário de Viagem

Começamos com uma visita ao Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart. Já tinha visitado o museu, contei tudo nesse post, mas como citei no post, tinha muita vontade de levar meu pai. E assim foi, fiz uma surpresa para ele e lá foi nossa primeira parada.

Depois fomos mais ao Sul e chegamos em Hallstatt, na Áustria. Essa cidade é realmente um sonho!!

Em Hallstatt visitamos a minha de sal Satzwelten, que ganhará um post exclusivo, pois é um passeio imperdível e quero dar todas as dicas para vocês.

Aproveitando que estávamos pertinho, fizemos uma parada, ou uma subida, no 5 Fingers, uma plataforma no alto de uma montanha, que para mim, foi o ponto alto da viagem, literalmente.
Seguindo viagem, fomos para a Itália!! Nesse país que adoro, passamos por Treviso, Veneza e Verona, onde Shakespeare ambientou o romance, Romeu e Julieta.

Depois foi a vez de visitar o 6° menor país do mundo, Liechtenstein.

Voltando para Alemanha, paramos em Meersburg, uma pequena e charmosa cidade às margens do Bodensee (Lago de Constança). Aproveitando que estávamos perto fizemos uma parada no museu do Zeppelin, que fica na cidade que ele nasceu, Friedrichshafen.

E antes de voltar para Aachen, fizemos uma parada na França, em Strasbourg. Essa cidade encantadora foi a última do nosso roteiro de 1 semana viajando de carro.

Deixei vocês com vontade de acompanhar e descobrir nosso roteiro?

Se ainda não, vou convencê-los agora com algumas fotos! J

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

 

 

Diário de Viagem

 

Diário de Viagem

E não percam o primeiro dia do nosso diário de viagem!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

 

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply