Áustria Diário de Viagem Europa

Visitando Hallstatt, na Áustria no Dia 2 do Diário de Viagem

Se você perdeu o dia 1 do Diário de Viagem, clique aqui e siga nossa viagem completa!!

Dia 22 de maio, um domingo ensolarado, acordamos bem cedo e seguimos em direção à Áustria.

Aaaahhh como gosto dessa região, a paisagem é tão linda!! Dá vontade de tirar 1 milhão de fotos!!

Hallstatt

Como estávamos de carro, ficamos atentos para não cruzar a fronteira da Áustria sem o selo de pedágio, o Vignette. Paramos assim que avistamos uma placa que indicava que o próximo ponto de parada já era autorizado a vender o Vignette. Compramos o que é válido por 10 dias, que seria mais que suficiente para nós. O valor foi de 8,80€.

Continuamos viagem até Hallstatt e a paisagem foi ficando cada vez mais bonita.

Hallstatt era o nosso próximo destino

Assim que chegamos, preferimos deixar as malas direto no hotel, ficamos hospedados na pousada Pension Bergblick, já fiz um post sobre essa pousada (é só clicar no nome dela, para ler o post).

O dono da pousada nos alertou para a multidão de chineses que sempre se encontra na cidade. Ok que eles estão por toda parte, mas em Hallstatt se encontra muitos por um motivo específico. A China construiu uma cidade idêntica a Hallstatt. E os turistas chineses chegam em peso na cidade, para saber se a “falsa” é igual a original.

Corremos para aproveitar a cidade, porque apesar de pequena, é muito linda e parece realmente um cenário que foi usado para algum filme de época.

Percebemos que estava ficando tarde, e resolvemos ir primeiro fazer a visita a Mina de Sal Salzwelten. Também já contei sobre a visita, é só clicar aqui para ler.

Deixamos o carro no mesmo estacionamento que já estava, e seguimos para o centro da cidade. Ela é realmente pequena, mas cheia de charme. Consegue-se visita-la por completo em poucas horas.

Mas mesmo assim, ela possui alguns pontos interessantes. Dá uma olhada no mapa abaixo:

Andamos a cidade toda, observando cada detalhe.

Hallstatt

Sempre que vejo fotos de Hallstatt, é uma paisagem com uma igreja, casinhas, o lago e os alpes no fundo, um conto de fadas. Mas de todos os lugares que fui, nenhum me davam essa vista.

Continuei andando, e andando, e procurando, até que:

ENCONTREI!! A famosa paisagem e eu também tenho uma foto!! 🙂

Ahhh essa cidade é linda!! Não me canso de falar que parece um cenário. Cada cantinho parece ter sido pensado, planejado. A Áustria novamente me conquistou com a sua linda Hallstatt.

Não consegui ver tudo que eu tinha planejado. Apesar de escurecer tarde, as atrações fecham no horário normal. E conseguimos mesmo ficar aproveitando a cidade, o sol, o calorzinho!!

Jantamos um delicioso peixe sentados de frente para o lago!!

Voltamos para o hotel satisfeitos com mais essa nova cidade conhecida.