Copenhagen Dinamarca Parceria Tivoli Gardens

Tivoli Gardens – Diversão garantida no centro de Copenhagen

O Tivoli Gardens é um parque de diversões localizado no centro de Copenhagen. É o segundo parque mais antigo do mundo ainda em funcionamento.

O fundador desse parque, Georg Carstensen, conseguiu autorização do Rei Cristiano VIII para construir o parque alegando que “quando as pessoas estão se divertindo, eles não pensam em política.” (Qualquer semelhança com os dias atuais é mera coincidência :P).

Inaugurado em 1843, o Tivoli Gardens é o parque temático mais visitado da Escandinávia, recebendo mais de 4 milhões de visitantes por ano.

Tivoli Gardens

 

Tivoli Gardens

Uma das atrações principais do Tivoli Gardens é uma montanha-russa de madeira, que é uma das mais antigas do mundo ainda em operação. A Rutschebanenfoi construída em 1914 e atrai adultos e crianças.

O parque conta ainda com outra montanha-russa, The Demon, que realmente me surpreendeu. É muito mais legal do que parece olhando ela por fora.

O parque é lindo e muito bem cuidado. Logo na entrada, você recebe um mapa onde pode localizar os banheiros, restaurantes, cafés e todas as atrações.

Tivoli Gardens

 

Tivoli Gardens

O elevador, The golden tower, proporciona uma linda vista da cidade, super vale a pena encarar a queda depois.

Tivoli Gardens
Eu e o Arthur no elevador

Durante todo o dia, também acontecem alguns eventos, como apresentação de música e dança.

Infelizmente, quando fui conhecer o parque estava chovendo muito, e não consegui aproveitar como gostaria. Fui apenas nas 2 montanhas-russas e no elevador.

Mas o chapéu-mexicano The star flyer, também é bem recomendado, principalmente pela vista que ele proporciona.

Tivoli Gardens

No final do dia, por volta das 22: 45, tem um show de luzes no parque que marca o encerramento do dia. Como estava chovendo, ficamos num dos restaurantes esperando até o horário do show de luzes. Sinceramente, se tiver que esperar muito até chegar o horário do show, não vale a pena. Não sei se foi por causa da chuva, mas não valeu toda a nossa espera.

Mas se o tempo estiver bom, recomendo chegar no parque ainda durante o dia e ficar lá até escurecer. Tanto durante o dia quanto a noite o parque é lindo e fica bem diferente. E se estiver por lá ainda no horário do show de luzes, aí sim, vale a pena dar uma corridinha até o lago.

Tivoli Gardens

 

Tivoli Gardens

Informações sobre o Tivoli Gardens

O parque fica aberto de abril a dezembro. De domingo a quinta-feira das 11 às 23 horas e de sexta-feira e sábado das 11 às 24 horas.

O valor do ingresso de domingo a quinta-feira é 100 DDK (coroa dinamarquesa), e de sexta-feira e sábado 110 DDK. Esse valor é apenas referente a entrada no parque. As atrações podem ser compradas a parte ou pode-se comprar uma pulseira que permite entrada ilimitada nas atrações. Se você pretende andar em muitos brinquedos, vale a pena essa pulseira.

Os tickets podem ser adquiridos no site oficial ou diretamente na bilheteria do Tivoli Gardens.

Endereço: Vesterbrogade 3 – Copenhagen

Para maiores informações, podem acessar o site oficial do Tivoli Gardens.

Tivoli Gardens

Se você está planejando sua viagem para Copenhagen, aproveite para ver a postagem sobre o Absalon Hotel, o hotel que nos hospedamos na cidade.

Veja todas as nossas postagens sobre Copenhagen.

**O Blog Contando Destinos recebeu cortesia do Tivoli Gardens. Mas salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a estadia e são nossas opiniões pessoais.


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply