Alemanha Cidades da Alemanha Região Oeste Alemanha

Rüdesheim – uma linda cidade às margens do rio Reno

Rüdesheim faz parte do Vale do Reno, que é Patrimônio Mundial da Unesco desde 2002.

Fica a aproximadamente   Km de distância de Frankfurt, e como é uma cidade pequena pode ser uma opção de bate-volta.

Mas também não deixa de ser atraente para quem quiser passar pelo menos uma noite por lá.

Cercada por vinhedos, possui muitas trilhas para fazer a pé ou de bicicleta, mas para isso tem que ir com um clima bom, e eu acabei indo no inverno. Portanto, ficamos apenas na cidade mesmo.

Rüdesheim

O que fazer em Rüdesheim

Rüdesheim

Existem alguns estacionamentos disponíveis na cidade. Nós paramos o carro no P2, porque foi o primeiro que achamos rsrs. Ele custa 1€ por hora e fica bem localizado.

Logo na frente do estacionamento, achamos essa placa:

Rüdesheim

Maior parte do muro restante da época medieval

Seguimos em direção ao centro pela rua Oberstraße, e já fomos apreciando as casinhas fofas.

Rüdesheim
Rüdesheim

No caminho encontramos a entrada para o teleférico. Esse teleférico leva até um monumento no alto da montanha. Infelizmente, estava fechado porque era inverno. Mas foi bom, pois fica uma oportunidade pra eu voltar quando estiver aberto rsrs.

Rüdesheim

E do lado do teleférico uma loja que adoro, mas também estava fechada!!

Rüdesheim

Falei um pouco sobre a Käthe Wohlfahrt de Rothenburg ob der Tauber nessa postagem.

Como chegamos perto do horário do almoço, fomos direto para o Restaurante Drosselhof. É o restaurante mais antigo ainda em funcionamento na Drosselgasse, que é a rua principal de Rüdesheim. O charmoso restaurante funciona desde 1727 e o ambiente é muito agradável.
Comemos um prato típico de Rüdesheim que era um Schnitzel recheado com presunto e mostarda, acompanhado de Sauerkraut (o famoso chucrute) e batata rosti. Super recomendo.

Rüdesheim
Rüdesheim
Endereço: Drosselgasse 5

Saindo do restaurante andamos pela Drosselgasse.

Drosselgasse é uma pequena rua de 144 metros de comprimento e 2 metros de largura recheada de restaurantes e lojinhas, considerada o coração de Rüdesheim.

Rüdesheim
Rüdesheim

Nela fica o Glockenspiel, uma das atrações mais populares da cidade. É uma torre com vários sinos que tocam de hora em hora das 10 às 22 horas todos os dias. Enquanto os sinos estão tocando, aparecem algumas figuras de madeira que simbolizam as quatro grandes colheitas do século XX.

Rüdesheim

No final da Drosselgasse, seguindo as margens do rio Reno (Rhein em alemão), chegamos ao Brömserburg. Um antigo castelo construído por volta do ano 1000, que se suspeita ter sido construído sobre uma fortaleza romana.

Hoje funciona no Castelo o Rheingau Wine Museum, o museu do vinho.

Rüdesheim
Rüdesheim

Outra atração de Rüdesheim é o Brömserhof Siegfried’s Mechanisches Musikkabinett. Uma casa que foi residência da nobre família Brömser, e hoje abriga um museu de instrumentos musicais mecânicos.

Rüdesheim

No centro da cidade fica a Catedral, St. Jakobus. A parte mais antiga da igreja católica data do século 11.  Em 1400, a igreja foi ampliada. No dia 25 de novembro de 1944, a igreja foi incendiada depois de um ataque aéreo durante a 2ª Guerra Mundial. De 1946 a 1956, foi reconstruída.

Rüdesheim

E a última coisa que visitamos em Rüdesheim foi a Adlerturm (torre da águia), uma torre que fazia parte do muro que protegia a cidade. Construída por volta do século 15, tem 20,5 metros de altura e 5 metros e diâmetro. Possui 4 andares e no século passado funcionava como uma pousada, chamada Gasthaus Zum Adler. Goethe se hospedou na torre, durante suas várias passagens pela cidade.

Rüdesheim

Rüdesheim é mais uma daquelas cidades fofas, que é gostoso de visitar em todas as épocas do ano, e para cada uma delas, descobre-se novas aventuras!!

Procurando hotel na Alemanha? Aproveite os ótimos preços do Booking e reserve já!!

Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Nestor Karsburg
    8 de abril de 2016 at 06:02

    Muito lindo , bem esplicado e um belo lugar. Saudades da Alemanha.

  • Reply
    A Li na Alemanha
    8 de abril de 2016 at 06:02

    Obrigada pela visita!! 🙂

  • Reply
    Inês Dota
    9 de abril de 2016 at 15:02

    Muito linda esta cidade

  • Reply
    A Li na Alemanha
    9 de abril de 2016 at 15:03

    É linda sim!! 🙂

Leave a Reply