Alemanha Bonn Cidades da Alemanha Região Oeste Alemanha

Onde ver as flores de cerejeira em Bonn, na Alemanha

Quando a primavera chega, as flores de cerejeira se tornam uma atração imperdível em qualquer lugar do mundo. A Alemanha não poderia ficar de fora. As flores de cerejeira em Bonn, pertinho de Colônia, fazem o espetáculo na primavera.

As flores de cerejeira atingem seu auge no início da primavera. Em Bonn, elas são encontradas em maior quantidade em 2 ruas: Breite Straße e Heerstraße. Essas ruas estão repletas de cerejeira, já andamos por lá e as flores fechando a rua, como um teto cor de rosa, é uma visão linda.

Se você optar por ir até Bonn de trem, a rua não é muito longe da estação central. E se for de carro, existe um estacionamento bem perto. Olham as localizações no mapa abaixo:

No mapa acima, o início da rua Breite Straße (perto do estacionamento), é onde fica esse letreiro escrito Altstadt, que significa cidade antiga.
Kirschblüten - Flor de Cerejeira
Kirschblüten - Flor de Cerejeira

As árvores estão dos 2 lados da rua, e se estendem ao longo dela. Esse teto cor-de-rosa é incrível!! Não se vê nenhum pedacinho verde, apenas as flores rosas. A flor de cerejeira é encantadora!! Em alemão, flor de cerejeira se escreve Kirschblüten.

Todos os anos acompanho o florescimento pelo blog oficial das flores de cerejeira de Bonn. Esse ano o inverno está demorando para deixar a Alemanha, e como essas flores precisam de um pouquinho de calor para nascer, elas estão demorando mais para aparecer. Mas o período oficial para ver tudo rosinha em 2018 é de 01 a 15 de abril.

Você também pode acompanhar as fotos no Instagram oficial das flores de cerejeira em Bonn, @kirschbluetenbonn. Eles estão sempre postando fotos atuais e com datas, e você poderá escolher o melhor dia para ir. Esse ano, provavelmente, iremos perto da metade do mês de abril, quando acredito que as árvores estarão todas floridas.

Agora vou parar de falar (ou de escrever) e vou deixar vocês com essas fotos lindas das flores de cerejeira de Bonn!! Essas fotos foram tiradas durante nossas visitas em abril de 2016 e 2017.
Bonn
Kirschblüten - Flor de Cerejeira
Kirschblüten - Flor de Cerejeira
flores de cerejeira em Bonn
flores de cerejeira em Bonn
Bonn
E você, já conhece as flores de cerejeira em Bonn? Me conte nos comentários!

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Karla Scoparo
    18 de abril de 2021 at 18:18

    Uau! Perfeita essa rua! Minha árvore favorita!

Leave a Reply