Emilia Romagna Europa Itália Parceria

Fazendo um Test Drive na Ferrari em Maranello na Itália

Quando eu e o Arthur fechamos nosso roteiro pela Itália (veja o roteiro completo clicando aqui), combinamos que iríamos até Maranello, já que estaríamos bem próximo.

Ele é apaixonado por carros e velocidade, eu não sou tão entusiasta como ele, mas gosto um pouco, então esse foi um destino bem esperado. E lá fomos nós para Maranello, berço da Ferrari.

Logo que chegamos, bem em frente ao Museu da Ferrari, entramos em contato com o Gean, da empresa Test Drive Maranello. Porque não bastaria ver a fábrica, museu e algumas Ferraris, queríamos dirigir uma.

O Gean nos atendeu muitíssimo bem e nos orientou da melhor maneira possível para termos um passeio inesquecível. Ele nos indicou o passeio de 70 min, pois assim eu e o Arthur poderíamos dividir o tempo e os dois teriam a experiência de dirigir. Nesse tour, como é mais longo, o instrutor nos leva à uma serra onde é possível correr um pouco mais, pois possui menos trânsito. Além disso, essa região de serra é lindíssima!

Ele também nos passou algumas informações importantes: Para quem gosta de velocidade e quer correr um pouco mais, é ideal que agende esse passeio para os finais de semana. Maranello é uma região com muitas indústrias, e possui muitos caminhões na rua durante a semana.

No site do Test drive em Maranello, ele disponibiliza a previsão do tempo. É muito importante não estar chovendo no dia do tour, pois isso vai limitar a velocidade que se pode atingir, além de você ter que redobrar a atenção.

Quer mais facilidades?

O Gean é brasileiro, e tudo foi feito em português. Ele disponibiliza também um número de WhatsApp, para facilitar a comunicação e conseguir agendar os passeios com antecedência.

Você também pode procurar a Alexsandra, que é irmã do Gean.

Nosso instrutor foi o simpático Arturo, que apesar de ser italiano, fala português, o que facilitou, e muito, nosso passeio.

A experiência

A minha melhor sensação com esse passeio, foi ver o Arthur feliz. Ver ele realizar parte de um sonho, parte, porque a outra parte seria comprar uma rs.

Ele começou dirigindo e eu me diverti com a velocidade e o lugar lindo que estávamos. Quando chegou a minha hora de dirigir, confesso, estava com medo! Comecei dirigindo no automático, mas o Arturo me deixou super tranquila, e com muitas orientações, me fez dirigir no manual, amei!!
Para guardar a lembrança desse passeio, trouxemos para casa um dvd onde foi filmado tudo. Vale a pena!

Dirigimos uma Ferrari Califórnia. Nesse carro é possível ir acompanhante.

 

Após o nosso tour, o Arthur fez outro com uma Ferrari Itália, onde é possível ir apenas o motorista e instrutor.

Se você está planejando fazer esse tour, entre em contato com o Test Drive Maranello pelo site oficial, Instagram ou Facebook Aproveite também para ver as avaliações no Tripadvisor.

No site também é possível ver as opções de carros e valores. Eles estão sempre no estacionamento na frente do Museu da Ferrari.

Essa é uma experiencia inesquecível, vale muito a pena!! Tivemos um ótimo dia e nos divertimos muito!!Bis bald
Bjooo


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Testdrive maranello ITALIA
    27 de novembro de 2015 at 00:45

    Obrigado espero revê-los sempre.
    Atenciosamente
    Gean Silva

  • Reply
    Rosilene Braga
    28 de setembro de 2019 at 14:47

    Vou visitar Maranello em Janeiro meu marido quer fazer um teste drive

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      28 de setembro de 2019 at 18:36

      Olá Rosilene, entre em contato diretamente com a empresa 😉

Leave a Reply