Alemanha Tem na Alemanha?

Tem Fermento na Alemanha? – Tem na Alemanha #7

Adoro fazer bolos, mas tem fermento na Alemanha? Quando me mudei para a Alemanha em 2012, e fui ao mercado pela primeira vez, não tinha ideia do que seria fermento para bolo. Dava para desconfiar o que seria o fermento em pó para bolo, só de olhar a embalagem.

Mas para te ajudar, vou listar os tipos de fermento que encontramos na Alemanha, para bolos, tortas, pães e o que mais sua imaginação mandar.

Fermento na Alemanha – Backpulver

O Backpulver é o fermento em pó que utilizamos para fazer bolos. Também são utilizados em outras receitas como tortas salgadas, pizza, entre outras.

Você encontra o Backpulver no corredor onde ficam os produtos para bolo, como farinha de trigo, açúcar, confeitos, bolos de caixinha, entre outros produtos. Pode ser utilizado em todas as receitas que peçam fermento químico.

Fermento na Alemanha

Normalmente, ele vem em pacotes pequenos, e uso um pacote de Backpulver para uma receita de bolo e sempre dá certo.

Tenho aqui no blog a receita de um bolo de ameixa delicioso

Fermento na Alemanha – Hefe

O Hefe é o fermento biológico seco, que é utilizado em diversas receitas de pão. Ele também vem em saquinhos, normalmente contendo 9 gramas de fermento. Ele pode ser encontrado próximo ao Backpulver, que disse acima.

Tem Fermento na Alemanha

Frische Hefe

O Frische Hefe é o fermento biológico fresco que é usado na maioria das receitas de pão. Você encontrará esse fermento na geladeira, normalmente próximo as margarinas e manteigas.

Ele vem nesse formato quadrado, como no Brasil.

Fermento na Alemanha – dica

Recentemente, experimentei o fermento biológico seco da marca Alnatura e gostei muito. Foi até hoje, o que eu mais gostei para essa finalidade. Fiz pães deliciosos com ele.

Você pode usar o fermento de qualquer marca, basta saber qual o tipo que você precisa para a receita e procurar pelo nome que citei nesse post.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Denise
    21 de setembro de 2015 at 13:26

    Consegui achar o de potinho, iguais aos do Brasil. Também é da Dr. Oetker o/

Leave a Reply