Europa Gastronomia Irlanda Killarney

Killarney – Onde comer, beber e se hospedar

Na nossa rápida permanência em Killarney, conseguimos conhecer alguns lugares interessantes, que quero indicar para vocês.
Chegamos a noite (bem tarde) e fomos bem recebimos no hostel que tínhamos reservado. O quarto bem limpo e organizado nos surpreendeu.

Killarney
Bem arrumadinho

O hostel chama-se Neptune’s Hostel.

Saindo do hostel e andando cerca de 5 minutos, chegamos ao Old Market, que é o centro da cidade.
Ao lado do Old Market fica o The Laurels Pub & Restaurant, um antigo pub que é gerenciado pela mesma família a quase 1 século, e nesse tempo quase nada mudou em seu interior. Tentamos tomar uma Guinness nesse pub, mas descobrimos que existe uma lei na cidade que a partir de um certo horário, apenas 2 pubs em toda a cidade estão autorizados a vender bebidas alcoólicas. Existe sempre um revezamento entre os pubs, mas não sei informar com certeza  como funciona.

Killarney

Sendo assim, como a sede era grande, seguimos para o pub que estava vendendo cerveja.

Killarney

O Courtney’s funciona desde 1891, e permanece na família Courtney desde aquela época.
Não arriscamos procurar o outro pub que tinha permissão para vender bebidas alcoólicas, então encerramos nossa noite por aqui.

No dia seguinte tomamos o café continental no hostel. Não é nenhum café 3 muito menos 5 estrelas, mas não vamos esquecer que se trata de um hostel. Mas um café com leite e torrada já foram suficiente para iniciarmos nosso tour pela cidade. Você encontra nosso roteiro de Killarney clicando AQUI.
Depois de uma breve caminhada, estávamos procurando um local para tomar café (e nos aquecer um pouco, porque estava ventando muito). Encontramos o Murphy’s Bar.

Killarney

 

Killarney

Em funcionamento desde 1955, o ambiente é incrivelmente agradável, todo em madeira e com fotos antigas da família Murphy. Resolvemos experimentar o Café Irlandês, porque a intenção era realmente nos aquecer (rsrs).
O café Irlandês é feito com café forte, creme e whisky. Eu nunca tinha provado porque não sou fã de whisky, mas achei delicioso.

Killarney

E para encerrar nossa passagem por Killarney, antes de seguir para a próxima cidade da Irlanda, almoçamos no Eddie Rocket’s. Um restaurante todo decorado estilo anos 50, com uma música agradável, nos proporcionou um bom almoço. Pedimos o lanche clássico, que foi o que os fez famosos (já que essa rede existe em vários pontos da Irlanda), que é delicioso!!

Killarney

Essas foram as nossas escolhas em Killarney! Mais uma vez tivemos sorte e somente boas experiências!! 🙂
Mas existem muitos outros pubs e restaurantes interessantes em Killarney.

Killarney

 

Killarney

 

Killarney

Se provar ou souber de algum legal, escreve aqui nos comentários!! 🙂


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Inês Dota
    12 de setembro de 2015 at 07:13

    cidade linda, gostei do café Irlandês, quero provar…..

Leave a Reply