Alemanha Cidades da Alemanha

Castelo Rheydt – um castelo escondido na Alemanha

Castelo Rheydt – Um castelo escondido

Esse castelo fica na cidade Rheydt, que pertence a Mönchengladbach, uma cidade localizada a oeste do Estado da Renânia do Norte Vestfália (Nordrhein-Westfalen).

Castelo Rheydt

 

Castelo Rheydt

Composto por um conjunto de edifícios, foi mencionado em documentos pela primeira vez em 1180. O aspecto atual do Castelo deve-se as modificações feitas pelo seu ex-dono, Otto von Bylandt (1558-1570). Cercado por uma muralha e um fosso, com um pátio interno e externo, é o único castelo Renascentista totalmente preservado na região do rio Reno.

Castelo Rheydt

O pátio interno do Castelo é cheio de patos e pavões lindos, e muita gente os alimenta. Uma senhora que estava no local, me deu pedaços de pão para alimenta-los, e mesmo sabendo que pode fazer mal, não quis fazer desfeita, dei um pouco só para não ficar chato..rsrs

Castelo Rheydt

 

Castelo Rheydt

No lado de fora, existe um enorme parque, delicioso para caminhadas. Também vi 3 rotas diferentes para os amantes de corrida.

Castelo Rheydt

 

Castelo Rheydt

O castelo também abriga um museu, o Städtische Museum Schloss Rheydt, onde expõe uma grande coleção de arte e objetos culturais do Renascimento e Barroco, e também a história têxtil da cidade.

Castelo Rheydt

Informações sobre o Castelo Rheydt

Em 1978, foi premiado pelo Fórum Europeu de Museus, com o prêmio de Museu Europeu do Ano.
A entrada para o museu custa 5€ e está aberto nos seguintes horários:
Terça a sexta-feira – 11 às 17 horas
Sábado e domingo – 11 às 18 horas
O museu e o castelo permanecem fechados todas as segundas-feira.

Também possui um restaurante no interior do castelo, que fui num domingo para tomar café da manhã. Um café da manhã completo para 2 pessoas com pães, frios, uma bebida quente e um suco custou aproximadamente 15€.

Além de todas essas atracões, durante todo o ano o castelo promove eventos, como festival de verão de música, festival de outono, festas típicas, feira de artesanato e também a feira de natal.
Se estiver pela região, vale a pena a visita. E não deixe de olhar no site oficial, para ver se na data da sua visita estará tendo algum evento especial!!

Castelo Rheydt


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply