Croácia Europa

Visitar a Croácia é uma experiência incrível

Com o verão chegando, não consigo deixar de pensar na nossa última viagem de verão, quando fomos conhecer a Croácia. O país ainda é pouco conhecido pelos turistas, apesar de suas lindas praias.
Fomos para lá no final do verão de 2014, e simplesmente amei!!

Conhecendo a Croácia

Ficamos em Split e de lá fomos conhecendo outras praias e outros lugares. Em Split não fomos a nenhuma praia, mas ela é ótima para achar um delicioso restaurante na sua rua principal.

Hvar

No segundo dia, pegamos a balsa e fomos a Hvar, é bem rápido e vale a pena!!
Lá alugamos uma lancha rápida e fomos passear por algumas praias, conhecemos a gruta verde, a gruta azul e praias lindíssimas (vocês irão ler muitas vezes essa palavra no texto :)).

Hvar

 

 

 

Gruta azul

 

Gruta Azul
Entrada da gruta verde

Quando fomos a Sardenha também alugamos uma lancha semelhante, e vale muito a pena. Dessa forma conseguimos fazer nosso horário e ficar menos ou mais em uma praia. Além de conseguir ir em lugares que talvez o passeio com mais gente não vá.

Essa foi uma das praias que paramos, cercada de rochas, deixa a praia quase particular, uma delícia.

 

 

Voltamos para pegar a balsa e fomos presenteados com um lindo por do sol.

Leia o post do blog Foco no Mundo onde eles contam quais são as melhores praias de Hvar.

No terceiro dia fomos a Brela, ao sul de Split. Estava bastante sol e calor, então nos divertimos muito nas águas cristalinas dessa praia.
Essa praia é bem mais cheia, mas também lindíssima.

 

 

Andamos um pouco a beira mar, as paisagens foram ficando cada vez mais lindas e ainda encontramos essa deliciosa barraca de frutas, com cheiros deliciosos.

Dubrovinik

No quarto dia não tivemos muita sorte. Pegamos a estrada sentido sul da Croácia para conhecer Dubrovinik, importante cidade da Croácia e onde foram gravadas cenas de Game of Thrones.
Não tivemos muito tempo para conhecer a cidade e começou a chover muito. Por sorte, estava perto da hora do almoço e já paramos num restaurante. Mas choveu muito, muito, nunca tinha visto tanta chuva.
Ficamos umas 4 horas no restaurante esperando a chuva passar, como não parava, enfrentamos ela (e ficamos inteiros molhados) e fomos embora :(.
Depois de chegar no carro, ela simplesmente parou, mas naquela altura já era muito tarde e ainda tínhamos que enfrentar 3 horas de viagem de volta.
Passamos rapidamente de carro pela cidade e paramos apenas para uma foto:

Outras fotos se salvaram antes da tempestade:

 

Zadar

O quinto dia era o dia de voltar para casa. Como o nosso avião saía de Zadar, fomos cedo para lá e aproveitamos para conhecer um pouco a cidade.
Quando chegamos a beira mar, já escutamos uma música, ela vinha do órgão do mar. Esse órgão é um instrumento que toca música por meio das ondas do mar e dos tubos localizados sob um conjunto de degraus de mármore. Os sons são aleatórios mas harmônicos, é gostoso de escutar.
Dizem que quanto mais agitado o mar, mais bonito fica o som.

Ao lado do órgão fica outra atração, Saudação ao sol, que é um mecanismo de armazenamento de energia solar. Isso ocorre através de 300 placas de vidro, dispostas em círculo, que a noite produzem luzes coloridas e aleatórias. Como essa iluminação ocorre somente a noite, não vimos.
Mas dizem que o por-do-sol nesse local, com o som do órgão e o show de luzes é imperdível.

A croácia tem muitos encantos, e infelizmente não tive tempo de conhecer a maioria deles, mas o lado bom disso tudo é que terei que voltar!! 🙂
Em alguns lugares e também na comida, me lembrou muito a Itália. Como os dois países fazem fronteira no mar, a Croácia tem grande influência da Itália.
Muita gente nem imagina que nesse pequeno país tem praias tão lindas, e além delas, tem um lago que também é lindíssimo. Vale a pena conhecer!!

Até breve Croácia!!!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply