Holanda Keukenhof

Keukenhof – O maior jardim de flores do mundo

A primavera chegou!!! 🙂
E esse ano consegui conhecer um lugar que queria muito ter ido antes: KEUKENHOF.
Esse é o famoso parque de tulipas localizado na Holanda, aquele bem colorido que vemos em várias fotos espalhadas por ai.
O parque é considerado o maior jardim de flores do mundo, com 7 milhões de bulbos e 800 variedades de tulipas, possui um colorido indescritível.

keukenhof

Fizemos uma viagem um pouco cansativa até lá, pois foi bate-e-volta saindo de Aachen. Foram aproximadamente 230km para ir e a mesma distância para voltar.. Mas para nossa sorte, fomos com um casal de amigos divertidíssimo, o que deixou a viagem muito mais agradável.

O ideal é fazer esse passeio saindo de Amsterdam, que fica uns 40 minutos de carro. Ou então fazer base em Leiden, uma pequena cidade que fica cerca de 20km de distância, dessa cidade existe ônibus direto para Keukenhof. Também tem a opção de ir de ônibus a partir do aeroporto Schiphol (Holanda), é uma boa opção para quem chegar na Holanda de trem, pois lá também tem uma grande estação de trem.

Conhecendo Keukenhof

O que o parque tem de bonito ele também tem de tamanho, é realmente enorme e não conseguimos percorrer ele inteirinho. São 15 km de caminhos entre as flores que podem ser percorridos.

As tulipas são inacreditáveis, lindas, brilhantes que até parecem de plástico, algumas espécies são  grandes e possuem muitas e muitas cores.
Mas se você pretende visitar o jardim, preste atenção!! O Keukenhof fica aberto apenas 2 meses durante a primavera. Esse ano de 2015, ele está aberto de 20 de março a 17 de maio, das 8 às 19:30 horas, corre que ainda dá tempo.

Minha dica é: compre os ingressos com antecedência, assim você evita filas!! Os ingressos não tem data definida, e podem ser usados num dia dentro do período em que o jardim fica aberto.

Para facilitar ainda mais, temos os ingressos aqui no blog para serem comprados, é muito simples e seguro. A venda é feita pela empresa Ticketbar, para saber mais como funciona clique aqui.

Para ir para página exclusiva e comprar os ingressos, clique AQUI ou na imagem abaixo!!!

O ideal é passar um dia inteirinho no parque, tenho certeza que você não irá cansar de ver tantas flores, porque cada uma possui uma beleza particular, não são iguais.
O parque possui uma grande estrutura, com banheiros, restaurantes, cafés, sorvetes, área para piquenique, tudo que o visitante precisa para desfrutar de delicioso dia.
Existem pavilhões com exposições de flores, arranjos, flores disponíveis para compra, venda de bulbos e sementes.

Fotos de Keukenhof

keukenhof

Essa parte da plantação fica fora do parque. É uma visão espetacular!! É proibida a entrada, afinal essas flores serão comercializadas e qualquer estrago seria prejuízo para os proprietários. Mesmo assim, muita gente desrespeita e entra para tirar foto no meio das tulipas.

Eu respeitei o trabalho dos cultivadores e não entrei, tirando as fotos da estrada já consegui satisfazer meus olhos!!

keukenhof
keukenhof
Já dentro do parque, em um dos pavilhões.
keukenhof
keukenhof
keukenhof
keukenhof

keukenhof

keukenhof

Keukenhof

Dentro do parque tem um moinho de 1892, onde pode-se subir

keukenhof

keukenhof

keukenhof

Keukenhof

É realmente um lugar que merece ser conhecido na Holanda!!
As datas mudam a cada ano, portanto, é sempre bom consultar no site oficial as datas certas antes de programar sua visita!! Geralmente, entre março e maio é o período que fica aberto.
Para visitar o site oficial, clique aqui.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Que o colorido e a beleza das flores alegrem o dia de vocês!!

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Alana Simões
    22 de abril de 2015 at 15:54

    Adorei o post e já anotei as dicas 🙂

  • Reply
    Anônimo
    23 de abril de 2015 at 15:56

    Olá! Vc foi em qual dia desse mês?

  • Reply
    A Li na Alemanha
    23 de abril de 2015 at 15:57

    Obrigada pela visita Alana!! Espero que você consiga ir…é lindooo!! Bjooo

  • Reply
    A Li na Alemanha
    23 de abril de 2015 at 15:58

    Olá, fui domingo dia 19!!

  • Reply
    Adriana Magalhães Alves de Melo
    19 de dezembro de 2016 at 20:14

    Parecem pinturas!!! Vou pra lá em abril, uhuuuu

Leave a Reply