Alemanha Cidades da Alemanha Hamburgo Região Norte Alemanha

Hamburgo – Um lugar para ficar!!! (Hamburg)

Hamburgo, norte da Alemanha

Chamado na Alemanha de: “das Tor zur Welt”, que em português significa “o Portão para mundo”, Hamburgo é a segunda maior cidade e tem o maior e principal Porto da Alemanha e o segundo maior Porto da Europa, perdendo apenas para Roterdã na Holanda. Em 1945 tornou-se cidade-estado da República Federal da Alemanha.
Chegamos em Hamburgo num sábado de frio. Deixamos nossas malas no Hotel e fomos para o centro. É muito fácil andar por toda a cidade de metrô, e assim fizemos. Fomos até o Rathaus, que por sinal é lindo, um dos mais bonitos que já vi. A construção é no estilo neorrenascentista, e é a quinta construção do Rathaus, as outras foram destruídas por Guerras e por um grande incêndio que ocorreu na cidade no ano de 1842.

Hamburgo

 

Hamburgo

Pegamos ali o ônibus para fazer o Stadtrundfahrt, que é aquele tour pela cidade, normalmente com os ônibus de 2 andares. Valeu muito a pena!! Durante o Tour descemos no Porto. Estava muito frio, mas conseguimos ver os diversos navios que estavam por lá. Voltamos para o ônibus, fizemos uma volta completa e voltamos para almoçar/jantar no Hard Rock. Como sempre tinha fila, mas o que achei interessante é que eles mandam um SMS avisando quando a sua mesa está livre. Isso nos dá mobilidade para ficar no Porto, enquanto esperamos pela mesa. Fomos muito bem atendidos.

Comi como sempre um delicioso lanche!!

Fazemos coleção das camisetas do Hard Rock, por isso se na cidade que estamos conhecendo, tiver Hard Rock, a parada é obrigatória…rsrs
Depois voltamos direto para o Hotel.

 

Miniatur Wunderland

No dia seguinte fomos conhecer o famoso Miniatur Wunderland. É um tipo de museu somente com miniaturas e é uma atração imperdível para quem vai a Hamburgo.
DICA: Pelo site você consegue reservar um horário, e quando chega lá evita a fila. Os ingressos são  pagos na hora e não na data da reserva. Além disso, alguns horários eles tem promoções. Tudo isso você encontra no site, clicando aqui.
Fomos novamente de U-Bahn (metrô) e descemos na estação Baumwall, da estação já conseguimos ver o Miniatur Wunderland.
Logo na entrada tem as miniaturas sobre a história da Alemanha desde a idade média até os tempos atuais, mostrando bem as mudanças da Igreja e dos castelos. As miniaturas passam também pela primeira e segunda Guerra, construção e queda do muro de Berlim.

 

 

 Soldados marchando para a Guerra
Dia importante onde todas as Lojas de judeus foram marcadas e os alemães foram proibidos de comprar nessas lojas

 

Judeus sendo listados e encaminhados para os campos deconcentração
Eles já usavam a estrela amarela, que identificava os judeus

 

Algumas pessoas esconderam judeus durante a Guerra, eram famílias corajosas, pois se fossem pegas, eram consideradas traidoras e tinham o mesmo tratamento que os judeus

 

Durante a Guerra eles esconderam muitas obras de arte valiosas, que foram roubadas dos judeus
A devastada Alemanha após a Guerra

 

A Alemanha já sendo dividida

 

Já com o muro

 

Dia da Queda do Muro (novembro/1989)
Amei toda essa parte, pois como já disse aqui, a história da segunda Guerra me impressiona e tenho muito interesse em saber. Tive a oportunidade de estudar um pouco sobre a segunda Guerra na escola, o que foi muito interessante, mas isso conto uma outra hora. Para quem também se interessa por essa parte da história, tenho uns documentários para indicar (mas infelizmente, está tudo em alemão…rsrs).

Além dessa parte da história, eles tem as réplicas perfeitas da Suíça, Estados Unidos, Áustria, Escandinávia, Alemanha Central, e a linda Hamburgo. Umas das atrações principais é o aeroporto, com muitas luzes e movimentos, simula vôos e pousos. É realmente muito bonito. Algumas partes possuem uns botões, que quando são apertados produzem algum movimento.

Fábrica da Lindt na Suíça. Quando apertamos o botão, ela produz um chocolate de verdade e o visitante pode provar!!
Uma festa
Lá dentro vai escurecendo e clareando, como se anoitecesse e depois amanhecesse novamente

 

Estação de trem
o Aeroporto

 

O Porto de Hamburgo
E tem muito mais…

O Miniatur Wunderland começou a ser construído no ano 2000, e hoje é dividido em 8 seções, mas já começou a construção de mais duas, a Itália e a França. Acho que terei que voltar . 😉

 

O Hambúrguer de Hamburgo

Depois desse interessante passeio, fomos experimentar o Hambúrguer de Hamburgo. Já que dizem que foi lá que tudo começou!!!

A história do hambúrguer começou no final do século XVII, quando tribos nômades da Asia Ocidental desenvolveram a técnica de picar e temperar a carne bovina para evitar que ela estragasse, já que ainda não existia a geladeira…rsrs

Marinheiros alemães que faziam a rota do Báltico conheceram a receita, mas não aceitaram muito bem o fato de comer a carne crua. Levaram então a receita para casa e passaram a cozinhá-la. A receita fez tanto sucesso que logo fez parte da culinária alemã.

No século XIX, a América recebia seus novos descobridores e entre eles estavam os navegadores que partiam de Hamburgo levando a tradicional receita. Os americanos aperfeiçoaram a iguaria acrescentando pão. Hoje o Hambúrguer é conhecido e servido no mundo todo.

Essa é apenas uma estória, pois na verdade não se sabe ao certo qual a verdadeira origem do tão famoso hambúrguer. Mas eu gostei bastante dessa!!!
O lugar escolhido foi o Jim Block. O Hambúrguer desse lugar é ótimo, mas não deixa de ser um fast-food. Vale a pena passar por lá.

A Hamburgueria fica numa região famosa, saindo de lá aproveitamos para conhecer a famosa rua Jungfernstieg. A rua ganhou esse nome porque antigamente, as famílias levavam as jovens solteiras para passear nessa rua e arrumar um “bom partido”.

 

Um pouco mais de Hamburgo

Essa rua fica na região do Lago Alster, que possui uma fonte e é um dos cartões postais de Hamburgo.

 

 

Não muito longe dali, pudemos ver as ruínas da Igreja de São Nicolau (Nikolaikirche). Após a Segunda Guerra, apenas a torre permaneceu de pé. A Nikolaiturm (Torre) é a terceira maior torre da Alemanha. Hoje as ruínas representam as trágicas consequências da Segunda Guerra Mundial.

Estava sendo restaurada

 

ruínas da parte de dentro da Igreja

Ainda tenho algumas coisas legais pra contar, mas vou deixar para o próximo post!!!


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Ligia
    4 de junho de 2014 at 20:50

    Adorei!!
    Gosto muito de saber sobre a Guerra tmb. Acho muito interessante. Eu iria amar esse Miniatur Wunderland.
    E com certeza eu apertaria o botão da Lindt várias vezes rsrs. Amo esse chocolate.
    Ainda bem que aqui é caro, assim não como muito.
    Obs.: Tentando ver o lado bom das abusivas taxas do Brasil.

  • Reply
    Aline Dota
    5 de junho de 2014 at 07:22

    Ligia, logo escrevo sobre o que aprendi na escola sobre a Guerra, foi muito interessante escutar o lado deles da história e saber como o famoso ditador conseguiu chegar ao poder!!
    Ahhh eu bem que tentei apertar o botao várias vezes, mas chegaram umas criancas e acabaram com a minha festa…kkkkkk
    Aqui perto de casa em a fábrica da Lindt, precos super convidativos…dessa forma sou obrigada a comer…kkkkkkk
    Bjooo

  • Reply
    José a. Dota
    5 de junho de 2014 at 10:59

    Muito legal

  • Reply
    Aline Dota
    5 de junho de 2014 at 16:11

    Obrigada pela visita 😉

  • Reply
    Inês Dota
    6 de junho de 2014 at 14:09

    É tudo muito lindo, fiquei encantada com o miniatur wunderland, amo miniaturas…

  • Reply
    Aline Dota
    7 de junho de 2014 at 18:50

    É muito mais bonito pessoalmente, sao muitas fotos!!!rsrs

  • Reply
    Katia Barbosa
    11 de junho de 2014 at 16:58

    Cada dia que passa meu desejo te ir te visitar aumenta!

Leave a Reply