Europa Londres

Londres – como foi visitar a cidade pela 2ª vez

Nossa segunda ida a Londres foi para o Ano Novo.
Dessa vez podemos conhecer novos lugares, e me encantei ainda mais com a cidade.
Chegamos no dia 30/12/2013 a noite e nosso primeiro dia já era véspera de Ano Novo. Contei tudo que fizemos AQUI.
No segundo dia fomos ao Museu de História Natural. Para quem ainda não sabe, os museus em Londres são de graça, o que torna a visita ainda mais interessante.
Ao lado do museu tinha uma pista de patinação no gelo, o que resultou num lindo cenário de inverno.

Nosso roteiro por Londres

Quando chegamos tinha uma fila relativamente grande para entrar, mas foi bem rápido.
Por ser muito grande, infelizmente, não tivemos tempo de conhecê-lo inteiro, mas tivemos tempo de ver muitas coisas interessante.

Londres

Saindo do Museu, fomos para o London Eye. No caminho fizemos uma parada para apreciar o famoso Big Ben.

Meus Pais, o Big Ben e as gotinhas de chuva…rsrs

London Eye a noite

Na primeira vez em Londres, andamos no London Eye durante o dia. Dessa vez quisemos conhecer a vista durante noite. Eu achei mais bonita, mas aconselho sempre ficar de olho na previsão do tempo, pois se estiver garoando (o que não é muito difícil em Londres) atrapalha muito a visão.

Londres

Uma dica que já falei desde a primeira vez que estive em Londres é comprar os ingressos combinados para as atrações. Os ingressos combinados estão a venda nos sites das atrações. Depois que estiverem com roteiro quase fechado, entrem no site da atração que pretendem visitar primeiro e comprem por esse site. O preço é sempre o mesmo, mas tem uma regra que você tem que visitar primeiro a atração que você comprou o ingresso. Por exemplo, dessa vez o plano era que meus pais fossem primeiro no Madame Tussauds e no dia seguinte iriamos no London Eye, portanto, compramos os ingressos combinados pelo site do Madame Tussauds, o link é esse.

Castelo de Windsor

No terceiro dia fomos conhecer o Castelo de Windsor. Pegamos o trem na estação Paddington e fizemos uma baldeação na estação Slough (é muito fácil de fazer essa baldeação pois a estação é bem pequena) e a passagem custou cerca de 14£ ida e volta. Demorou por volta de 50 minutos.
O castelo é muito bonito, mas optamos por não entrar.
Era dia de troca da guarda, e ela acontece apenas dentro do castelo. Portanto, quem pretende assistir a troca da guarda no Castelo de Windsor, tem que pagar a taxa de entrada.

Londres

Se você for até lá e optar por não entrar no Castelo, verá apenas os guardas entrando e saindo do Castelo.

Quando chegamos tomamos café nesse lugar que adorei:

Tomei o famoso English Breakfast Tea

Depois almoçamos num Pub que tem perto do Castelo. Gostei da comida, do ambiente e dos preços…rsrs

Londres
Eles sempre arrumavam uma desculpa, falando que precisavam se esquentar…rsrs

Pegamos o trem de volta para Londres e fomos direto para a Tower Bridge. Ponto turístico bem famoso de Londres. É um lugar lindo que vale muito a pena conhecer, rende lindas fotos!! Lá também está a Tower of London, onde funciona um museu da História Britânica, o ingresso custa cerca de 22£.

Saindo dessa linda vista, fomos para a colorida Piccadilly Circus. No caminho demos a sorte de pegar o antigo ônibus tradicional de Londres.
Painel da Piccadilly Circus
Passamos pela Cool Britannia, essa loja é a perdição para quem gosta de bugigangas…rsrs
É uma loja de tranqueiras enoooooorme!!! Quem quiser dar uma olhada o site é esse aqui.
Londres
Sempre tem uns personagens engraçados na frente da loja
Depois foi a vez da loja da M&M’s
Uma loucura tanto M&M’s

Abbey Road

No nosso último dia fomos bem cedo para a Abbey Road (torcendo para estar vazia), ver a conhecidíssima faixa de pedestres…rs
Chegando lá, não estava tão vazia assim, mas conseguimos uma foto:
ou duas…rsrs
no Estúdio
Como era nosso último dia em Londres não poderíamos deixar de tomar o tradicional English Breakfast
Londres
Gosto muito e é praticamente um almoço

Camden Market

Depois foi a vez de conhecer o Camden Market.
Londres
Lugar todo diferente, mas tem uma energia ótima e adorei conhecer. Foi eleito um dos meus lugares preferidos em Londres.
São muitas lojinhas, onde podemos e devemos pechinchar.
Tem muita coisa interessante e na maioria das vezes conseguimos um precinho melhor…rsrs
Almoçamos na feirinha
Londres
Nessa praça achamos um sebo com livros muito interessantes e super novos!!!
Para quem não conhece ainda eu recomendo muito esse mercado.
Esse foi nosso passeio por Londres!!! Mais uma vez gostei muito, e voltarei em todas as oportunidades que eu tiver!!! É a minha cidade preferida!!