Amsterdam Holanda

Amsterdam no inverno – O que fazer na cidade

Como foi nosso passeio no inverno por Amsterdam

Há muitos anos escuto meu pai falar que gostaria muito de conhecer Amsterdam, e essa foi na nossa primeira viagem!!!
Alugamos um carro e saímos num sábado bem cedo, inclusive a Amélie…rsrs
A viagem foi bem tranquila, e chegando ao Hotel fomos super bem atendidos.
DICA: Para quem for a Amsterdam esse Hotel é ótimo, custo-beneficio excelente, além de ficar a poucos metros da estação de trem. Para a estação central de Amsterdam viaja-se apenas uma estação.
O Hotel é o Meininger Hotel Amsterdam, para reservar esse hotel, clique aqui.

Amsterdam
Durante nossa estadia choveu bastante, mas enfrentamos a chuva para conhecer a cidade.
Ainda estava tendo a feira de Natal com todas as suas guloseimas
Amsterdam
Amsterdam
A cidade estava cheia (inclusive de brasileiros) mas sem perder seu charme.
Os canais e suas inúmeras bicicletas formam uma paisagem especial.
Amsterdam
Amsterdam
Fomos nas famosas letras que formam “IAMSTERDAM”
Amsterdam
Amsterdam
Amsterdam
Amsterdam
Amsterdam
Almoçamos no Hard Rock Cafe
Amsterdam
Conhecemos o Begijnhof, uma vila fundada por volta do ano de 1150, que era habitada por um grupo de mulheres chamadas Beguines, elas faziam voto de castidade para viver uma vida religiosa. A vida nessa vila era livre, como elas não faziam voto de pobreza podiam ter seus próprios bens e também poderiam renunciar a essa vida a qualquer momento, como por exemplo, para se casar.
Amsterdam
Amsterdam
Amsterdam
Essa é a casa mais antiga da vila
Um lugar muito interessante que fomos conhecer é o Icebar. Um bar todo feito de gelo.
Logo que entramos é um bar normal, no fundo fica a parte de gelo, toda fechada como se fosse um freezer. Eles separam turmas com horários marcados, e se fica dentro do bar de gelo por aproximadamente de 30 a 40 minutos. É muito frio mesmo e até os copos das bebidas são feitos de gelo, a sensação la dentro é de -10°C, mas sinceramente, eu acho que é mais, senti muitoooooo frio…rsrs
A experiência foi boa, valeu pra conhecer, mas não preciso (nem pretendo) repetir…rsrs
Amsterdam
Amsterdam
No último dia bem cedo, fomos no Museu da Anne Frank. Esta localizado em frente a um canal e fica na casa onde funcionava a empresa de Otto Frank (pai de Anne) e foi onde eles se esconderam por anos durante a Segunda Guerra Mundial, antes de serem capturados.
Dica: Chegue cedo para enfrentar uma fila menor, ou compre sua entrada pela Internet, e dessa forma você garante uma entrada sem fila. Para confirmar os horários e comprar o ticket antecipadamente clique aqui.
Dentro do Museu é proibido tirar fotos, vimos muitas pessoas desrespeitando essa regra (muitos brasileiros), mas não fiz isso, acho que não custa nada ser um pouco civilizado.
Os assuntos sobre a Segunda Guerra me fascinam, portanto, viajei no tempo e nas histórias que vi la dentro. O “Anexo Secreto” (nome usado para o esconderijo) é um pouco diferente dos mostrados nos 2 filmes sobre a vida de Anne Frank. Como estou lendo Agora o Diário de Anne Frank, andar por aquelas salas e ficar imaginando as coisas que li no livro foi demais!!!
E um fato interessante é que, Anne, sua irmã e sua mãe moraram por um tempo aqui na cidade onde moro, Aachen,  pois sua avó morava aqui. Existe uma placa onde ficava a casa dela aqui na cidade.
Na saída do museu tem uma lojinha, claro, e comprei a versão do livro O diário de Anne Frank em alemão, quem sabe um dia consigo ler não é?! Sonhar é bom…rsrs
Amsterdam
Dois fatos característicos da cidade que achei interessante:
A maioria dos prédios possui esses ganchos no topo:
Amsterdam
Como normalmente as escadas são estreitas e também para facilitar o trabalho, eles transportavam coisas para dentro das casas pelas janelas, através desses ganchos.
Uma outra coisa é que na maioria das casas a fachada esta inclinada para a frente:
Amsterdam
Assim como esta o prédio a esquerda da foto
Isso acontecia porque o imposto era pago de acordo com o metro quadrado construído e era medido pelo chão, sendo assim, embaixo a metragem era menor, fugindo de altos impostos, e em cima a metragem era maior.
Essa foi nossa viagem a Amsterdam!!! Espero que meu pai tenha gostado pois foi especialmente planejada para ele!!!
Quero muito voltar na primavera, acho que os canais e as janelas floridas devem dar um charme ainda mais especial a cidade. E quem sabe consigo alugar uma bicicleta e fazer um tour pela cidade, porque no inverno isso é impossível, pelo menos pra mim…rsrs
Até
Bjooo

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Inês Dota
    20 de janeiro de 2014 at 19:24

    realmente esta cidade é linda, o passeio foi maravilhoso….parabéns pelas sua postagens são ricas em detalhes…..

  • Reply
    Inês Dota
    20 de janeiro de 2014 at 19:26

    ……"suas" postagens……

  • Reply
    Lu
    22 de janeiro de 2014 at 11:43

    Oi, Aline
    gostei desse bar gelado rsrsrs É uma boa desculpa para voltar a Amsterdam 😉 Também penso em ir quando a temperatura estiver um pouco mais elevada para 'bicicletar' pela cidade.
    Bjs,
    Lu

Leave a Reply