França Paris

A sonhada Paris – Parte 4 e última!!

Ja contei para vocês um pedaço do nosso domingo, então vamos ao finalzinho da nossa viagem. Depois que saímos do Museu do Louvre, fomos para a Catedral de Notre-Dame. Uma das mais antigas Catedrais francesas em estilo gótico, teve sua construção iniciada em 1163. É dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Saindo da Catedral fomos jantar. Escolhemos um restaurante pela região que é super indicado pelo Tripadvisor, o nome é Le Petit Chatelet. Não achei site do restaurante, mas clicando aqui pode-se ver as indicações e endereço. Aconselho fazer reserva.
O lugar é pequeno, mas bastante acolhedor e romântico.

O Arthur conseguiu provar o Escargot, e eu provei um pouquinho também…rsrs
O que ele pediu veio num molho e gratinado com queijo, o sabor é agradável, mas acho que não conseguiria comer se viessem na casca.

Imitando Amélie Poulain, quebrei toca a casca no meu Creme Brulee…rsrs

Estava uma delícia, um tinha no fundo uma geléia de morango e o outro de maracujá.
Saindo do restaurante voltamos para a Torre Eiffel para vê-la iluminada. E foi a melhor coisa que fizemos!! Ela fica ainda mais encantadora a noite, com todas as suas luzes.

Subimos novamente para vermos Paris Iluminada

É difícil escolher se a paisagem de cima é mais bonita de dia ou a noite.
Esqueci de dar a dica para quem for visitar Paris, de comprar a entrada para a Torre pela internet. Você pode escolher se vai subir até o segundo andar ou até o topo, e é com hora marcada. Você não precisará enfrentar a fila para comprar de última hora. Esse é o site oficial. Outra dica é fazer reserva para jantar no restaurante da Torre. Jantar com essa vista deve ser tudo de bom!!! Reservas são feitas pelo site também.
Na segunda-feira pela manhã fomos ao Louvre novamente, para uma visita rápida, pois íamos embora ao meio-dia. Fomos direto ver as obras principais.
É enorme, lindo e ficou um gostinho de quero mais…rsrs

Famosíssima Monalisa

Vênus de Milo

Monet

Renoir
Vimos uma coisa que achei interessante e fiquei impressionada. Pessoas talentosas pintando réplicas de quadros famosos.

Lindos né?!
E chegou ao fim nossa viagem!!
Fomos embora com muito frio e neve.

Foi tudo muito rápido,e faltou conhecermos muitos lugares. Paris além de linda é grande e cheia de encantos a serem conhecidos. Com certeza voltaremos!!
Obrigada Arthur por me proporcionar a realização desse sonho!!