França Paris

A sonhada Paris – Parte 3

Continuando nosso segundo dia em Paris, depois que saímos do Arco do Triunfo, seguimos para a famosa Champs Elysées.

Também conhecida na França como “La plus belle avenue du monde” (se eu copiei certo significa: a mais bela avenida do mundo..rs). Ela tem 71 metros de largura e 1,9 Km de comprimento.

Lá se concentram muitas lojas de grife, lojas famosas, cafés, cinemas, teatros e restaurantes. E é considerada uns dos lugares mais caros do mundo para se morar.

Foi nessa avenida que morou o brasileiro Alberto Santos Dumont.

O Arthur me flagrou registrando tudo pra postar aqui…rsrs
Paramos para um café em um lugar chamado Unisex Bar-Club Paris. EU NÃO RECOMENDO!!! Atendimento péssimo, café caro demais para a qualidade. Dessa vez a escolha não foi boa!!
De um lado da Champs Elyssés encontra-se o Arco do Triunfo.

E do outro lado, a Praça da Concórdia, que teve um papel importante na História da França.

Nessa praça foi instalada uma guilhotina onde foram executados aproximadamente 1119 pessoas durante a Revolução Francesa. Entre essas pessoas estavam Luis XVI e sua esposa Maria Antonieta, reis da França na época.
Seguindo em frente entramos no Jardim das Tulherias, que foi construído no século XVI a mando de Catarina de Médicis para decorar o Palácio das Tulheiras (o Palácio foi destruído, muitos anos mais tarde, por um incêndio). Esse jardim possui vários lagos com cadeiras em volta. Deve ser um local muito bonito e agradável para se visitar na Primavera e Verão.
Do outro lado do jardim chegamos ao tão esperado Museu do Louvre!!

Mas como já estava tarde e o Museu estava quase fechando, resolvemos deixar para a segunda-feira!!
E amanhã no quarto e último post sobre Paris conto sobre a Catedral de Notre Dame, Torre Eiffel Iluminada, um restaurante ótimo que jantamos, onde o Arthur provou um prato típico da França (adivinhem…rsrs) e a nossa rápida visita ao Louvre.
Até
Bjooo

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply