França Paris

A sonhada Paris – Parte 1

Dia 09/03/13 foi meu aniversário e fiz….aaahhh deixa pra lá, a idade não importa…rsrs
Ganhei de presente do Arthur um final de semana em Paris. Sempre foi meu sonho conhecer a “Cidade Luz” e esse dia chegou!! Pegamos a estrada no dia 09 e voltamos no dia 11. Paris fica a aproximadamente 4 horas de Aachen, indo de carro.
Saímos de Aachen com chuva, mas para minha sorte, o tempo abriu e chegando em Paris estava sol (contrariando a previsão do tempo).

Nem vou repetir que vimos paisagens lindas na estrada…rsrs

O SOL!!!
Chegamos no início da tarde e logo deixamos as coisas (e a Amélie) no hotel e fomos bater perna.
Preferimos andar em Paris de metro (ja que ele cruza toda a cidade) e a pé, para não perder nada.
Fomos conhecer a famosa galeria Lafayette. É uma loja de departamentos enorme, e é formada por um complexo de 3 prédios, cada um com vários andares.

Tanta coisa que a dúvida ficou na minha cara, e na dela também…rs

No prédio principal tem uma vista panorâmica, que é linda e foi onde vi, de longe, pela primeira vez, a Torre Eiffel.

Bem pertinho da Galeria fica a Opéra de Paris. Fundada em 1669, ainda hoje apresenta óperas e balés.

Essa é a Igreja de la Madeleine. É uma Igreja católica consagrada a Santa Maria Madalena. Sua construção foi terminada por volta do ano 1806 e tem forma de Templo Clássico Grego. Impressiona pela altura e grandiosidade da construção.

Mais uma vela acesa e pedidos de proteção para minha família e amigos.

Claro que não poderíamos deixar de ir no Hard Rock Café Paris, aumentar nossa coleção de camisetas e de copos…rsrs

E depois foi o momento de comemorar meu aniversário, num restaurante charmoso, com uma ótima comida e um delicioso vinho.
O restaurante escolhido chama-se Ratatouille (site) e foi escolhido por ser cozinha Francesa e ficar numa região que possui muitos bares e restaurantes. Amei o jantar e superindico esse restaurante!!!

Frente do restaurante

Essa sobremesa estava divina!!!

Esse foi nosso primeiro dia em Paris. Tive que dividir as nossas aventuras em Paris, senão ficaria muito grande…rsrs
Então, amanhã tem mais!!!